Exposição inédita de esculturas de Lego chega ao Brasil

Fonte: www.noticias.universia.com.br, em 21/07/2016

A exposição Art Of The Brick, com as obras de Nathan Sawaya, já foi vista por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundoO artista norte-americano Nathan Sawaya provou ao mundo que Lego não é só brincadeira de criança. O que começou com um hobby, para aliviar a tensão da rotina como advogado, acabou se tornando um estilo de arte impressionante e muito divertido.

Quando notou seu talento para criar utilizando as pecinhas, Sawaya abandou a carreira e se tornou um Lego Certified Professional, ou seja, um especialista em construções com o brinquedo, reconhecido pela própria empresa. O artista utiliza os pequenos bloquinhos coloridos para criar esculturas nos mais diversos tamanhos e formas, que estão reunidas na exposição Art Of The Brick, vista por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em 11 de agosto, o trabalho de Nathan irá desembarcar pela primeira vez no Brasil. As obras do artista ficarão expostas na OCA, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A exposição ficará na cidade até o mês de outubro, com ingressos no valor de R$ 20. A boa notícia é que estudantes pagam meia-entrada com a carteirinha ou comprovante da instituição de ensino.

Os visitantes poderão conferir de perto 83 peças do artista, nas quais foram utilizados mais de um milhão de bloquinhos de Lego. Também estarão expostas reproduções de obras de arte icônicas, todas feitas com o brinquedo. Moça com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer, O Grito, de Edvard Munch, e A Noite Estrelada, de Van Gogh, são algumas delas. A exposição já passou por diversos países e está em cartaz desde 2007.

OCA - O Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, é um pavilhão de exposições localizado no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, Brasil.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3, s/n - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-050

Telefone: (11) 5082-1777

Para comprar seus ingressos antecipadamente pela internet, clique aqui.

Enquanto a exposição não chega, assista ao vídeo de Nathan Sawaya desenvolvendo uma de suas criações: