Entre os tesouros do acervo estão obras como: O Quarto (1889), de Vincent van Gogh; Nighthawks (1942), de Edward Hopper, Gótico Americano (1930), de Grant Wood; Paisagem da Cidade (1955), de Joan Mitchell; Lírios de Água (1906), de Claude Monet; A Grande Onda (1830), de Katsushika Hokusai; A Poltrona Vermelha (1931), de Pablo Picasso; Auto-Retrato (1887), de Vincent van Gogh; A Torre Vermelha (1911), de Robert Delaunay.
Para o historiador da arte, Bendor Grosvenor, o sucesso das coleções online de acesso aberto, além de democratizar a arte, vêm ajudando a formar um novo público museológico. Grosvenor acredita que quanto mais pessoas forem expostas à arte on-line, mais visitas pessoais acontecerão aos museus.
A coleção está disponível em seis categorias: paisagens urbanas, impressionismo, essenciais, arte africana, moda e animais. Também é possível pesquisar pelo nome da obra, estilo, autor ou período. Para navegar pela imagem em alta definição, basta clicar sobre ela e utilizar a ferramenta de zoom. Para fazer o download, disponível para obras de domínio público, é preciso utilizar a seta localizada do lado inferior direito da imagem.
Para acessar lique no link do Instituto de Arte de Chicago www.artic.edu/collection
Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, passeie bastante, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br