O teto da garagem subterrânea de um prédio residencial da área central de Brasília desabou na madrugada deste domingo (04/02), causando um grande prejuízo material aos moradores. Ninguém ficou ferido, mas 23 veículos que estavam estacionados no local foram destruídos.
O desabamento ocorreu por volta das 6 horas da manhã, após chuva intensa durante a madrugada. Moradores relataram que todo o prédio tremeu no momento em que parte do terreno ao redor do edifício desabou sobre a garagem, atingindo os carros – entre eles, um Jaguar avaliado em cerca de R$ 300 mil.
Acionados, soldados do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil chegaram rapidamente ao local e bloquearam o acesso à garagem do Bloco C, da quadra 210 Norte. O fornecimento de água e de energia elétrica chegou a ser suspenso por razões de segurança e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram pelo menos dois moradores idosos.
Uma vistoria preliminar atestou que a estrutura do prédio não foi afetada, descartando o risco de desmoronamento. A suspeita é que a chuva forte tenha encharcado o solo, pressionando o muro de arrimo e provocando o desabamento.
O ressarcimento dos prejuízos dos 23 veículos deverá ser feito pelas seguradoras dos veículos de cada morador. "Todos os carros têm seguro. Então, cada um está acionando a própria seguradora”, afirma a síndica. Porém, para a seguradora cobrir os prejuízos, é preciso o laudo técnico, essencial para a retirada dos carros e a recuperação do prédio.
Fique Seguro: Para receber cotação de seguro auto de 10 seguradoras entre em contato conosco pelo tel (11) 5533-8844, pelo e-mail cas@caseguros.com.br ou acesse www.seucarroseguro.com.br