A sociedade global tem repensado seus hábitos de consumo em relação a produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Uma pesquisa da consultoria americana Grand View Research revelou que até 2025 o setor de cosméticos orgânicos deve movimentar US$ 25,1 bilhões em todo o mundo, sendo o Brasil um dos países com maior potencial de crescimento no ramo.
Em Niterói, além de produtos de beleza e higiene pessoal encontrados geralmente em lojas especializadas, cresce o mercado de empresas locais de cosméticos orgânicos presentes em feiras e na internet, e há ainda entusiastas que fazem seus próprios cosméticos naturais, os caseiros.
A Raizz, criada há cerca de dois anos pela empreendedora Simone Alves, é uma dessas marcas. Além de visar à higiene e à estética, produtos, como xampu, sabonetes, desodorante, finalizador capilar e perfume têm um lado terapêutico – devido aos óleos essenciais utilizado em sua composição.
— Os ingredientes nos cosméticos são absorvidos pelo organismo, por isso é importante observamos o que passamos na pele ou no cabelo — explica Simone.
Fique Segura: Viva intensamente, estude, trabalhe, seja uma empreendedora, cuide de todos que você ama, mas deixe o Porto Seguro Vida Mais Mulher cuidar de você, saiba mais em www.vidamaismulher.com.br