A apólice do seguro de Riscos Diversos Eventos do Rock in Rio é abrangente e contempla inúmeras e diferenciadas coberturas. As principais asseguram desde o não comparecimento de artistas, passando por condições climáticas adversas que possam impossibilitar a realização do evento até cuidados com a instalação, montagem e desmontagem de palcos, incluindo toda a estrutura. O contrato também inclui proteção ao público e integrantes do staff contra acidentes, danos relacionados à ingestão de alimentos e bebidas, explosões, incêndio, guarda de veículos de terceiros e do contingente a serviço da produção e responsabilidade civil empregador de todos os funcionários do evento, entre outras.
“Estamos muito honrados por garantir a proteção do Rock in Rio, esse megaevento visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. Assegurar um festival enorme como esse demonstra a expertise da Tokio Marine na área de Grandes Riscos e a oferta de coberturas completas abrangendo todas as necessidades dos seus segurados, respeitando e protegendo artistas, produção e, principalmente, o público”, diz o diretor-executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.
Segundo o diretor, a cobertura do festival reforça o posicionamento da empresa no segmento de Grandes Riscos, ramo no qual a Tokio Marine cresceu 37,8% no primeiro semestre de 2015. De acordo com o planejamento estratégico definido pelo Grupo, a meta é aumentar a participação de mercado da Companhia dos atuais 5% para 10% e estar entre as quatro maiores seguradoras até o fim de 2017. “O objetivo da Companhia é crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade e compromisso do time de colaboradores, qualidade dos produtos e especialmente qualidade na entrega” afirma Smith.
O Grupo Tokio Marine está presente em 38 países, levando tranquilidade a empresas e pessoas. A excelência na atuação faz com que a Seguradora seja escolhida por players de grandes eventos e negócios. “Aqui no Brasil, temos equipes especializadas e expertise internacional para oferecer tranquilidade a um evento tão grandioso quanto o Rock in Rio”, diz o Diretor.
Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.
Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.
Fique Seguro: A Coutinho Seguros sente-se orgulhosa pela parceria com a Tokio Marine em todos os tipos de seguros, desde Grandes Riscos até os massificados automóvel e residência. Peça a sua proposta de seguro da Tokio Marine pelo telefone (11) 5533-8844 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br