A Porto Seguro lançou, em dezembro, a campanha "Trânsito mais Gentil: Um Trânsito Melhor Começa com Você". Trata-se de um projeto que busca estimular motoristas e pedestres a terem atitudes gentis no trânsito. "Certa vez, assisti a uma palestra do ex-prefeito de Bogotá (Colômbia) que dizia que a violência urbana começava no trânsito, além disso, nossas equipes constatam que a intolerância no trânsito tem aumentado significativamente nos últimos anos. Baseados nisso, decidimos lançar a campanha e vamos sustentá-la por, no mínimo, dois anos", afirma Fabio Luchetti, vice-presidente da Porto Seguro.
De acordo com ele, a intenção é estimular a reflexão por meio do humor e do testemunho de figuras públicas, para que as pessoas evitem ou não agravem situações que diariamente causam mais desgaste e até mesmo violência nas ruas. Apesar do pouco tempo de veiculação, já recebemos um número significativo de adesões à campanha. Distribuímos mais de 1 milhão de adesivos para os motoristas colarem no automóvel, agora temos de ter paciência para que a campanha engrene, diz.
A iniciativa conta com a adesão de diversas personalidades, entre elas os atores Malvino Salvador, Rodrigo Lombardi, Marco Ricca e o apresentador e humorista Marco Luque e abrangerá ações e campanhas em diversas frentes: veiculação de vídeos na internet e canais fechados de TV, testemunhos sobre situações de gentileza no trânsito e ações voltadas para segurados e de estímulo à participação do público. Os artistas estão nos procurando para participarem da campanha. Inclusive órgãos públicos, como a Companhia de Engenharia de Tráfego [CET], nos parabenizou pela iniciativa, afirma o vice-presidente executivo da Porto.
Para desenvolver as ações que serão promovidas ao longo da campanha, a seguradora se baseou em estudos sobre a relação entre comportamento humano e trânsito, que identificaram as situações que mais irritam o motorista: dirigir colado à traseira do carro, com o farol alto aceso, ultrapassar pela direita, pedestre que atravessa a rua lentamente, congestionamentos, buzinaço, entre outras. Não queremos discutir questões de legislação, porque entendemos que isso é função das autoridades, queremos sensibilizar o motorista para a questão comportamental. A ideia é resgatar a cidadania dos motoristas , completa Luchetti.
Fonte: www.segs.com.br em 07/01/2010, por Vanessa Correia.
Solicite uma proposta de seguro para o seu carro acessando www.seucarroseguro.com.br
Se preferir, entre em contato conosco (sem compromisso) pelo telefone (11) 5533-8844.