Uma nova startup mira justamente aqueles que podem abrir mão de uma super valorização em troca do peso tirado dos ombros: a Key Cash, que promete comprar seu imóvel usado em um mês.
Por trás do empreendimento paulistano estão empresários com experiência em empresas de tecnologia, investidores como o ator-celebridade Ashton Kutcher e 25 milhões de dólares só para começar o negócio.
Histórico
Por trás da Key Cash estão os sócios Caio Sarhan (diretor financeiro), Clarissa Vieira (diretora de tecnologia) e Paulo Humberg (diretor executivo). Estudando o mercado de imóveis, eles perceberam como a compra e a venda de residências usadas são processos burocráticos há décadas. Pesquisas de mercado da startup estimam que esse mercado é o dobro do de imóveis de primeira mão e que fique entre 35 e 40 bilhões de dólares apenas na cidade de São Paulo.
Há várias startups mudando a forma de construir e alugar, mas a inovação não chegou de forma suficiente na comercialização desses usados, afirma Humberg, que trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e hoje preside também a gestora de fundos que aportam em startups A5 Investimentos. Para ele, o mercado de imóveis secundários está pulverizado nas cerca de cinco mil pequenas imobiliárias espalhadas pelo Brasil e nos portais Mercado Livre, OLX e Zap Imóveis, que deixam o trabalho burocrático na mão do usuário. As imobiliárias grandes, enquanto isso, olham mais para os imóveis novos.
Fique Seguro: Peça a sua proposta de seguro residencial pelo tel (11) 5533-8844, pelo e-mail cas@caseguros.com.br. ou simule e contrate em www.suacasasegura.com.br