Com formato ovalado e uma rústica casca verde, a graviola, apesar de não ser muito consumida pelos brasileiros, é excelente fonte de vitamina C e vitaminas do complexo B, cálcio, fibras e potássio que trazem grandes benefícios para a saúde e para a dieta.
Graviola previne câncer e protege o coração
Estudos científicos indicam que compostos antioxidantes presentes na graviola podem barrar o desenvolvimento de câncer por promover proteção celular. Além disso, as folhas da fruta possuem um bioativo que garante efeito antitumoral e anticancerígeno capaz de destruir células tumorais sem prejudicar as normais.
A graviola ainda é considerada aliada da saúde do coração por combater a pressão alta, possuir propriedade vasodilatadora e contribuir para a desaceleração do ritmo cardíaco devido à sua capacidade sedativa.
Anti-inflamatório natural, a graviola também reduz inchaço e artrite, evita infecções urinárias e ajuda no fortalecimento dos ossos. Por ser fonte de triptofano, pode afastar quadros de ansiedade e depressão.
Composta por 82% de água, a fruta possui apenas 62 calorias e ajuda na dieta por eliminar toxinas acumuladas no organismo e por ser excelente fonte de fibras, que regulam o intestino e garantem saciedade, evitando a fome exagerada.
Como incluir graviola na sua dieta
A graviola pode ser consumida na forma de sucos, chás (infusão com folhas da fruta) e até mesmo pode ser encontrada em cápsulas. No entanto, o ideal é comer a fruta in natura para tirar o máximo de proveito de suas propriedades.
A quantidade diária recomendada é de ½ unidade média da fruta e, caso deseje apostar em infusões ou nas pílulas, o indicado é consultar um nutricionista para conhecer a quantidade ideal de acordo com seus objetivos.
Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, passeie bastante, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br